Se você gostaria de avaliar a contratação de uma nova agência, este texto definitivamente é pra você.

NÃO AGUARDAR, PELO MENOS, 3 MESES CONSECUTIVOS DE AVALIAÇÃO DE PERFORMANCE, SIGNIFICA REJEITAR DIVERSOS ESTUDOS QUE PODEM RESULTAR EM UM SALTO DE PERFOMANCE EM SUAS CAMPANHAS DE MARKETING.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
Como avaliar as principais métricas de performance que talvez o seu profissional de marketing não conhece ou ignora e saber avaliar corretamente o potencial de crescimento e eficiência de suas campanhas
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Se você trabalha em uma marca ou empresa de grande porte, a decisão de escolher uma nova agência para gerenciar suas campanhas de marketing digital exige muita responsabilidade. Está em jogo desde o cuidado com a marca, a velocidade de ações e atualizações realizadas no dia-a-dia e claro a performance de vendas da empresa.

As campanhas de marketing são responsáveis por direcionar tráfego para o seu site e também podem ser responsáveis por direcionar clientes para suas lojas físicas. Essa é uma escolha que pode multiplicar seus resultados ou atrasar muito seus objetivos de longo prazo. Trata-se de uma decisão que pode mudar a realidade da sua empresa!

COMO SUA EMPRESA PODE AVALIAR A PERFORMANCE DE UMA AGÊNCIA E AJUDÁ-LA A ATINGIR OS OBJETIVOS DESEJADOS NO CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO.

1) ENTENDA SEUS NÚMEROS ATUAIS

Para conseguir entender a evolução da performance em plataformas de divulgação do Facebook e Google por exemplo, é necessário documentar no mínimo mensalmente algumas métricas básicas.

Exemplo de acompanhamento de métricas de divulgação (vendas)

O QUE NÃO É MEDIDO NÃO É GERENCIADO !

2) CRIE OBJETIVOS CLAROS E REALISTAS

É super importante documentar o resultado atual, somente assim você poderá saber se existe evolução na performance das suas campanhas.

Abaixo um case real da Increase onde o objetivo inicial era reduzir o custo por aquisição de clientes pela metade:

O gerenciamento do CPA é uma das prioridades, pois na maioria das vezes as agências de performance não possuem uma verba adicional para testar a divulgação para um público diferente.

Neste cenário, o melhor caminho é tentar vender mais com o mesmo budget e para conseguir atingir este objetivo, é necessário analisar o histórico do que foi feito e definir estratégias com objetivo de obter um menor custo de aquisição.

3) TIME NOVO = ESTRATÉGIAS NOVAS

Mudar de agência e continuar seguindo as mesmas estratégias do passado, dificilmente vai te trazer resultados diferentes.

Permita que seu time crie uma rotina de realização de testes de estratégias e aquisição de públicos novos.

QUAL O PERÍODO IDEAL DE AVALIAÇÃO?

Não existe certo e errado, mas uma certeza que temos é que um mês é composto de apenas 4 semanas com 7 dias cada.

Cada dia da semana possui uma performance diferente, assim como em cada período do mês é esperado um comportamento diferente de quem visita seu site ou loja. Além desses fatores, cada mês do ano no Brasil possui uma grande sazonalidade de comportamentos.

Levando tudo isso em consideração, é recomendado que se faça uma avaliação de performance a cada 3 meses.

Em um ciclo de 3 meses é possível ter dados suficientes para tomar decisões que afetam o CPA, o ticket médio, a taxa de conversão e qual o melhor caminho para melhorar o seu retorno sobre o investimento (ROI).

Agora você conhece uma maneira incrível de monitorar as campanhas de marketing que são gerenciadas por agências especializadas em performance (assim como a Increase).

Desejamos que você transforme rapidamente o resultado de sua empresa com as dicas que foram reveladas hoje!

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